Os Chakras, suas Funções, a Energia que eles Recebem, a Mediunidade e as Técnicas Energéticas
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e Pesquisado)

O ser humano  necessita de energia para sobreviver, e a entrada de energia mais sutil no  corpo é, justamente, a energia que entra por nossos Chakras, também chamados de  centros de energia, e eles entram princupalmente através da respiração. 
                  Os centros  de energia produzem nosso campo de energia, que é a aura. 
                  Nós podemos  captar energias puras e limpas do universo, mas também as contaminas, provocas  por outras pessoas, espíritos, seres energéticos, ambientes e etc. 

                  Muitas vezes  nós tornamos nossa energia negativa quando nosso emocional (que é responsável  por nossas emoções) e nosso mental (que é responsável por nossos pensamentos,  imagens mentais e imaginações).
                  Os maus  físicos, como a dor, por exemplo, ela também deixa nossa energia ruim, assim  como provocam também maus pensamentos e emoções, e isso é normal até mesmo para  os iluminados, pois eles não atingiram a perfeição. 
                  De acordo  com a Bíblia só Deus é perfeito, assim como a evolução espiritual é eterna. 
                  Energias  negativas produzem maus pensamentos e emoções.
                  Mas a  energia captada pelos nossos chakras alimenta nossa energia, mas também atua no  funcionamento de nosso organismo, como exemplo temos órgãos e partes do corpo  ligado a cada centro de energia.
                  Temos Sete  Chakras principais e os secundários, que são extensões dos principais. 
                  Os Chakras  secundários são os pontos da acupuntura, tendo capa ponto sua regência, e assim  sendo, introduzindo as agulhas nesses locais, o que acontece é que ela trata do  o problema que estiver nesse ponto. 

                  Assim como o  Reiki, a cura prática, a mandalas e etc. nos mandam energias que nos curam e  trazem autoconhecimento, a acupuntura também, por isso ela, assim como o  Budismo são chamadas de Psicologia Oriental.
                  A Psicologia  nos cura trazendo autoconhecimento, que é evolução espiritual, e a acupuntura  também faz isso, assim como as religiões positivas e do bem. 
                  A diferença  é que na Psicologia nos adquirimos conhecimento teórico, pois ela é feita com  conversas, já outros métodos não, é só a evolução espiritual, o que enxergarmos  a nós mesmos por nós mesmos. 
                  A mandala, o  Reiki, magias da luz, elas fazem isso, trazem o autoconhecimento. 

                  Aqui no site  temos muitas técnicas de autoconhecimento e algumas de cura na nossa seção de  práticas, recomendamos faze-las. 
                  A energia de  nossa aura vem dos Chakras, assim como além dos centros de energia secundários,  existem os Microchakras, que estão em cada poro de nossa pele. 
                  Nossa  energia também é produzida dentro de nós, e precisamos ficar atentos para  sempre ficarmos bem na medida do possível, pois o que importa na vida é isso, é  estarmos bem.
                  Os sábios  hindus do passado que tinham clarividência, foram classificando os Chakras da  forma que eles viam, então foi assim que notaram que existia sete centros de  energia principais, pois ele tinham maior tamanho e brilho. 

                  Mais  profundamente se descobriu que cada Chakra está ligado a uma glândula do  sistema hipófise. 
                  Veja na  imagem abaixo:

Existem  chakras nas mãos, e são utilizados na doação de energia, principalmente no  passe espirita, que é a mesma coisa que o Reiki. 
                  Também são  usados em diversos sistemas os Chakras das mãos, como por exemplo na cura  pránica. 
                  Quando os  chakras estão abertos, eles podem ajudar na pratica energética que estamos  fazendo, como por exemplo no Passe, ou Reiki ou na cura pránica, as pessoas  estarem com muito amor no cardíaco, o que acontece é que esse amor é que é  doado através dessa pratica para quem está sendo utilizada. 

                  Apesar de  serem técnicas que usam os Chakras das mãos, os do coração também mandam essa  energia através de praticas energéticas. 
                  Os Chakras  quando estão bem abertos, eles facilitam muito as funções que cada um rege,  como a comunicação do Centro de Energia Laríngeo, por exemplo, ou o amor, no  Cardíaco, ou a clarividência no Frontal, ou a criatividade no Básico.
                  Laingeo, Frontal,  Cardíaco e Básico são nomes de quatro dos Chakras Principais que existem. 
                  As vezes os  mentores usam, para quem tem o dom, o Chakra Frontal para serem vistos pelos  seus médiuns. 
                  Quando um  espirito quer passar uma informação através da incorporação, ele usa o centro  de Energia da Garganta, que é responsável pela psicofonia. 
                  Existem  médiuns que incorporam, mas não mudam a voz quando fazem isso, e existem os que  mudam, e isso é um dom do Chakra Laríngeo, também chamado de centro de energia  da garganta. 
                  Essas  informações são muito uteis para quem utiliza práticas energéticas. 
                  Porém é  importante que as pessoas que buscam as técnicas energéticas para receber  ajuda, que busquem o autoconhecimento, pois é com ele que mudamos nossa  energia, e assim os problemas que fomos tratar desaparecem. 
                  O  autoconhecimento muda nossa realidade, nossa energia e nossa consciência,  sempre para melhor. 
                  As técnicas  energéticas positivas, assim como os espíritos que nos ajudam, eles sempre  respeitam o livre arbítrio da gente, não fazem nada que vá contra nossa opção  de vida, a não ser que estejamos no caminho do mau e prejudicamos outras  pessoas, aí eles podem intervir contrário a nós.
                  Na Umbanda  conversamos com os espíritos, recebendo atendimento gratuitos por eles, e essas  regras também cabe a eles, respeitar sempre o livre arbítrio de cada um. 
                  Nosso aura  reflete o que pensamos e sentimos, mas muitas vezes esses pensamentos e emoções  são negativas, prejudicam a nós ou aos outros, então cabe a nós mudar. 
                  Emoções como  raiva, inveja, depressão, angustia, são todas negativas, e é importante através  do autoconhecimento mudarmos, e para isso temos que enxergar algumas coisa, ter  uma conscientização. 

Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook